Como Cadastrar
O CADASTRO

Tenha em mente que, para efetuar qualquer tipo de cadastro, várias informações são necessárias e documentos também são solicitados visando à garantia das informações prestadas. E com o Portal dos Desaparecidos não é diferente. Baseado nesta premissa procure ter em mãos os dados do desaparecido (a), digitalizar uma ou mais fotos recentes da vítima e uma cópia completa do Registro de Ocorrência (Não cadastramos sem este documento) que lhe será solicitado.

Entre em contato com a Central de Atendimento do Disque-Denúncia do Estado do Rio de Janeiro através do telefone 2253-1177 (ou 0300-253-1177 para que estiver fora da Capital) e informe seu interesse no cadastro, fornecendo seus telefones para contato.

Nossos atendentes acolherão a sua ligação, solicitando as informações sobre o desaparecido (a). Uma denúncia anônima será gerada e encaminhada às autoridades competentes.  Ao final da ligação, uma senha para acompanhamento será fornecida.

Estas informações serão encaminhadas à equipe do Programa Desaparecidos, que fará contato com o comunicante e orientará sobre os demais procedimentos: como a entrega da foto, da cópia completa do registro de ocorrência, etc.

 

Dados Necessários Para o Cadastro de um Desaparecido (a):

- Nome Completo:

- Alcunha (Apelido): Citar apenas quando a vítima não atende ao ser chamado pelo próprio nome.

- Data de nascimento:                      

- Local de Nascimento (Município e Estado):

- Endereço:

- Cor:

- Altura:

- Peso:

- Cor dos Cabelos:

- Cor dos Olhos:

- Sinais Particulares: Citar sinais de nascença, cicatrizes, tatuagens, brincos, piercing, limitações físicas ou psicológicas, existência de doenças, uso de medicamento controlado, etc.

- Vestimentas: Citar trajes que utilizava e objetos que portava.

- Circunstancias: Descrever todos os fatos que antecederam ao desaparecimento da vítima.