Perguntas mais Frequentes
 Perguntas Frequentes

 

P - O serviço de divulgação no site é cobrado?

R – Não. Este é mais um dos serviços de cunho social desenvolvido pelo Disque-Denúncia, em prol da população do Estado do Rio de Janeiro.


P - Existe algum tipo de Recompensa por Informações?

R- Não. O Portal dos Desaparecidos não oferece nenhum valor como forma de recompensa por informações que ajudem ou auxiliem na localização ou encontro de pessoas desaparecidas. Este é um serviço gratuito oferecido para a população do Estado do Rio de Janeiro, contando com a solidariedade de todos, visando ajudar às famílias neste momento difícil.

 

P – Qualquer pessoa pode cadastrar um desaparecido?

R – O cadastro requer várias informações sobre a vítima, além da solicitação da cópia completa do registro de ocorrência (RO) e de uma foto, podendo ser um parente direto ou a pessoa designada pela família para este fim. Entretanto, somente realizamos o cadastro após a entrega da cópia do RO.

 

P – De que forma é feita a divulgação?

R – O Portal dos Desaparecidos é um site criado exclusivamente para divulgação de pessoas desaparecidas no Estado do Rio de Janeiro, sendo mantido em funcionamento 24 horas por dia, durante todo o ano. Inicialmente as inclusões são postadas na página principal e conforme são acrescentados novos casos, estes entram no lugar de postagens mais antigas ou com maior número de visualizações que as demais, entretanto não saem do cadastro, podendo ser acessados através da Barra de Navegação situada no lado esquerdo da página principal. Frequentemente ocorre o rodízio, visando não deixar no esquecimento nenhum dos casos cadastrados. O Portal também divulga os casos em sua fanpage no site de relacionamentos Facebook. Link: https://www.facebook.com/desaparecidos.org.

 

P – O Portal dos Desaparecidos também realiza a divulgação na TV ou em Jornais ?

R – Não. É importante deixar claro que, as emissoras de TV, Jornais, Rádios e Redes de Relacionamentos realizam suas divulgações sobre desaparecidos de acordo com seus próprios critérios e interesses jornalísticos ou sociais, não temos gerência sobre estas decisões.

 

P – Como são realizadas as investigações dos casos ?

R – O Disque-Denúncia não realiza qualquer tipo de investigação, isto é uma prerrogativa dos órgãos de segurança pública. Para manter-se atualizado, efetue contato regular com a delegacia onde foi efetuado o registro.

 

P – Quanto tempo o cadastro do desaparecido ficará no site ?

R – Até que familiares da vítima ou autoridades competentes nos informe sobre a mudança da situação do desaparecido (Encontrado, Localizado ou Óbito).